Homenagens


Homenagens

Túnel  Noite Ilustrada

Você sabia que o Túnel que fornece acesso a Avenida Dr. Arnaldo pela Avenida Rebouças se chama Noite Ilustrada em homenagem ao cantor ? Devido as suas grandes contribuições a cultura para cidade de São Paulo, em 2001 o Túnel recebeu o seu nome. O projeto foi apresentado pelo vereador Gilberto Natalini à Câmara Municipal de São Paulo.

Em 2016,  um grupo de 70 artistas, através da curadoria de Bárbara Goy, Tikka, Mauro, Tinho, Binho Ribeiro, Chivitz, e Rui Amaral, transformou o Túnel Noite Ilustrada em um grande painel de arte urbana com mais de 6 mil metros quadrados.

Confira mais sobre esse projeto no link:

https://www.youtube.com/watch?v=5XsCU3dRFJY


Título de Cidadão Paulistano

Em 2002 Noite Ilustrada ganhou o Título de Cidadão Paulistano, devido às suas contribuições para cultura de São Paulo, especificamente em relação ao Samba. O projeto foi apresentado pelo do vereador Gilberto Natalini.


Prêmio Tim de Música 2004

Em 2004, Noite Ilustrada recebeu o prêmio de melhor disco popular com o CD “Noite Ilustrada Canta Lupicínio Rodrigues”. Uma curiosidade desse CD, foi que o cantor gravou meses antes do seu falecimento em 2003, sendo possível apreciar a potência da sua voz. Por isso, Noite Ilustrada era a voz do Samba de São Paulo!


Enredo Escola Acadêmicos do Tatuapé 2020

Noite Ilustrada era natural de Pirapitinga, interior de Minas Gerais. Contudo, devido à suas grande contribuições para cultura musical, ganhou o Título de Cidadão Atibaiense. E foi a cidade de Atibaia que Mario de Souza Marques Filho escolheu para passar os últimos anos com a família. Em 2020, a Escola Acadêmicos do Tatuapé baseou o seu enredo na cidade, e como não poderia faltar, o fino do samba deu base para o refrão. A escola tinha acabado de ficar em segundo lugar no carnaval de 2019. Dessa maneira, “levantar, sacodir a poeira e dar volta por cima” era exatamente o sentimento que invadia o seu galpão, os seus ensaios, o coração dos seus integrantes para o carnaval de 2020. E outra, como uma escola de samba de São Paulo, poderia não homenagear o mestre do samba brasileiro, tendo como enredo a sua cidade?! Foi o casamento perfeito! E em fevereiro de 2020, sua filha com Denize carregou o pai na avenida do samba!


Segue o link para ouvir o enredo do samba na interpretação de Celsinho Mody e participação especial de Leci Brandão, madrinha da escola.

https://www.youtube.com/watch?v=0tDTMMLfDmY